Os vereadores que compõem as bancadas do PMN e do PROS na Câmara da Vitória de Santo Antão, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (25) com o Senador Armando Monteiro Neto (PTB), para tratar de algumas demandas para o Município de Vitória.
Articulado pelo Presidente da Câmara, Prof. Edmo da Costa Neves Filho (PMN), estiveram representando as bancadas os parlamentares Edinho e Toninho, acompanhado pelo suplenteXanuca (PMN) e do presidente do PTB de Vitória, advogado Arthur Neves.
Basicamente três pontos foram discutidos com o Senador pernambucano, dentre eles a necessidade de efetuar junto a Compesa e ao Ministério da Integração Nacional a viabilidade de medidas emergenciais para atenuar o racionamento d’água, além da ausência de serviços postais em áreas urbanas distantes do Centro, bem como a demora em finalizar a entrega dos apartamentos do programa Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Vitória.
Diante das demandas levantadas neste encontro no escritório político do senador em Recife, Armando Monteiro se comprometeu com o grupo em articular as medidas necessárias junto aos órgãos governamentais responsáveis por estas ações em Vitória de Santo Antão. “Apesar das medidas emergenciais tomadas pelo Governo com a construção da Adutora que promete nos próximos anos abastecer Vitória de Santo Antão, não se tem no momento medidas que diminuam o racionamento. Cobramos à Compesa a construção de poços artesianos e a ampliação no número de carros-pipa, porém até agora não obtivemos uma resposta”, relatou o Prof. Edmo Neves nesta reunião.
Na oportunidade, Armando Monteiro se mostrou surpreso que inúmeras comunidades em Vitória não disponham de nenhum dos serviços de entrega postal dos Correios. “Até hoje nenhuma liderança política havia nos cobrado uma medida junto aos Correios. Fico surpreso que este serviço funcione tão precariamente em Vitória”, afirmou. Os vereadores relataram que um dos problemas que mais atormentam os bairros distantes do Centro é a ausência de serviço postal. “Por esta razão a Câmara de Vitória estará convocando nos próximos dias uma Audiência Pública para debater o problema”, adiantou Neves.
Com relação as dificuldades apontadas ao conjunto habitacional do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Bairro Santana – em Vitória, Armando se propôs a intermediar uma solução com a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF).
Ciente dos problemas urbanos enfrentados por Vitória diante do processo de desenvolvimento industrial que tem trazido inúmeros gargalos urbanos, o PTB, PMN e PROS decidiram junto ao Senador construir um Fórum intrapartidário para discutir medidas em longo prazo que ajudem a buscar soluções conjuntas para a questão infra-estrutural da Vitória de Santo Antão. Fazem parte também desta bancada os vereadores Edvaldo Bione e Sandro da Banca (ambos do PROS), em conjunto com Bau Nogueira (PSD) e Irmão Duda (PSDC), além do Procurador Legislativo Bruno Alves. “Vamos articular ampliando esta discussão com outros partidos em Vitória para janeiro de 2014 promovermos esta atividade. É preciso repensar qual modelo socioeconômico pretendemos construir para a cidade”, ressaltou Edmo Neves. Diante da proposta, Armando Monteiro se dispôs ajudar e participar das discussões deste Fórum partidário ampliando este debate com a sociedade civil vitoriense.