O Vitória somou mais um empate no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (24), o Tricolor das Tabocas encarou o Pesqueira, no Estádio Joaquim de Brito, e ficou no 0x0. Com o resultado, o time da Zona da Mata chegou aos sete pontos no Hexagonal da Permanência. Na tabela, ocupa a quinta colocação, sendo o vice-lanterna. O Pesqueira ocupa a sexta e última com seis pontos.
Restam apenas três jogos. Se a competição acabasse agora, os dois times estariam rebaixados para a segunda divisão, entretanto, as equipes ainda têm nove pontos a serem disputados. Na rodada seguinte, Vitória recebe o Belo Jardim, em casa, no sábado à noite. Já o Pesqueira vai até Caruaru enfrentar o Porto na tarde do mesmo dia.
Crônica da partida
Talvez um capricho a mais mudasse o rumo da partida entre o Tricolor das Tabocas e Águia do Agreste. Afobados para concluir as criações ofensivas, os times tiveram boas chances para sair na frente no placar, apesar de poucas terem sido claras. Quem mais chegou foi o Vitória. Careca e Jeferson Baiano tiveram dificuldades em furar a linha defensiva dos anfitriões, principalmente em interromper a noite de boa atuação do goleiro Bruno. As vezes em que os visitantes chutaram a gol foram em jogadas de característica aérea. Depois de passe açucarado, William perdeu a melhor chance do duelo ao errar um chute a gol a menos de três metros da barra, aos 40 minutos da etapa final.
O Pesqueira apostou na velocidade. Jailson e Lulinha eram os homens que mais apareciam no jogo. Em uma das chances cruciais, Jailson recebeu um passe do lado esquerdo da pequena áera e bateu fechado, mas Arthur fez uma defesa importante. Ailton, pela esquerda, se precipitou em dois lances que poderia ter tocado rasteiro. O ala desceu em profundidade e lançou alto para dentro da área, fazendo com que a bola passasse longe do ataque e muito mais ainda da barra do goleiro oponente. Um pouco mais de calma pode ter faltado para as equipes.
Por Marcio Souza, Blog Nossa Vitória.