Vitória deixa empate escapar e é derrotado no apagar das luzes

 

Um empate tem sabor de vitória dependendo das circunstâncias. Poderia ter sido assim para o Vitória das Tabocas na noite deste sábado em Carpina, mas em menos de um minuto, um ponto que estava sendo garantido na tabela acabou descendo pelo ralo aos 47 da etapa final.  Melhor para o Atlético Pernambucano, que, com o bom resultado em cima do Tricolor das Tabocas assume de vez a liderança do Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano com 12 pontos.

A partida foi bastante movimentada, com maior fluxo de criação no segundo tempo, onde surgiram os três gols que resultaram no placar de 2×1 para o time da casa. Zerados na etapa inicial, os times foram para os vestiários com promessas de mexer no empate, e foi precisamente o que aconteceu na volta do intervalo. Júnior foi quem se encarregou de abrir o marcador aos 24 minutos. O atacante atleticano confiou numa jogada e saiu driblando a defensiva do Vitória até obter um melhor campo de visão. Após enxergar a barra, o centroavante chutou sem defesas para Rodrigo Carvalho.

O confronto estava longe de encaminhar para um empate, aparentemente. Eis, que aos 44, Messinho foi derrubado na pequena área e o juiz marcou pênalti. Brendon foi na bola e bateu sem piedade contra a meta de Juca, deixando tudo igual aos 45.  Ainda restava os acréscimos para alguém tentar mudar a história do jogo. Uma falta surgiu um pouco distante da pequena área para Silva cobrar. O lateral esquerdo bateu com eficiência e a bola morreu nos pés de Júnior, que fez o segundo após ficar cara a cara com o goleiro.

Ao término desse jogo, o Vitória permaneceu engessado na vice-lanterna do Hexagonal, com seis pontos, na quinta colocação.  Na quarta-feira, o time vai até Pesqueira enfrentar o time de mesmo nome. O atlético, por sua vez, vai até Caruaru jogar contra o porto, às 16h, abrindo a sétima rodada.

Por Marcio Souza, Blog Nossa Vitória, com informações do Futebol no Domingo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *