Presidente vistoria obras de refinaria e de estaleiro no Complexo de Suape. Além de Rousseff, apenas presidente da Petrobras e ministro discursaram
Foto: Reprodução/Radiobras |
Poucas palavras e um clima amistoso com o governador Eduardo Campos (PSB). Esta foi a atmosfera política do primeiro compromisso da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco, nesta terça-feira (17). Ela visitou as obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife, onde aproveitou para entregar a Unidade de Destilação Atmosférica do Empreendimento.
A petista foi recebida com festa pelas centenas de operários que aguardam em frente a um pequeno palanque montado especialmente para que a presidente falar. “Nós, com essa refinaria, estamos dando muito mais que um passo para que o nosso país seja um grande produtor e transformador do petróleo”, disse Rousseff, mencionando que a Abreu e Lima será a maior produtora de diesel do país.
Além de Dilma, apenas a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, falaram na cerimônia. O senador Armando Monteiro (PTB) que, recentemente, comandou a entrega de cargos do PTB nas gestões do PSB do governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife estava ao lado de Dilma.
Ao sair da refinaria, a presidente seguiu para o Estaleiro Atlântico Sul, também no Complexo de Suape, onde participa de cerimônia de conclusão das obras da plataforma P-62, capaz de produzir, armazenar e transferir petróleo.