Correios selecionam 2.529 aprendizes em todo o País

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu o prazo de inscrições para processo de seleção de jovens aprendizes em todo o País. São 2.529 vagas destinadas a candidatos com idade entre 14 e 22 anos. Além das oportunidades imediatas, o órgão também formará cadastro reserva.
Para se inscrever é necessário estar matriculado e frequentando a escola, em qualquer série, ou ter concluído o nível médio. Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 318,26, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e atendimento médico e odontológico ambulatorial nas instalações dos Correios.
Os selecionados serão capacitados no curso de auxiliar administrativo e a duração do contrato será de um ano. Disponibilidade para atuar em carga horária de 20 horas semanais é fundamental para concorrer às ocupações.
Há vagas disponíveis para os turnos matutino e vespertino. As aulas estão divididas entre teóricas e práticas e antes de iniciar as atividades, o aprendiz fará curso introdutório de 100 horas no Senai.
O processo seletivo consiste em quatro etapas. Após inscrições, os candidatos deverão comprovar os requisitos exigidos com avaliações de renda familiar e índices de aprovação escolar. A pontuação será mediante o desenho de notas do aluno e a vulnerabilidade social. Em caso de empate, a preferência será por jovens de menor idade. Os aprovados serão encaminhados para exames médicos pré-admissionais e demais rotinas de contratação.
Interessados devem efetuar sua participação no site www.correios.com.br, acessando o campo ‘Institucional’, em seguida, ‘Processos Seletivos’, e cadastrando os dados. O prazo de inscrições segue aberto até o dia 5 de janeiro do próximo ano.

Com informações do JC Concursos