Saiu o listão dos aprovados no vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Vão estudar na instituição, no próximo ano, 6.029 candidatos que ocuparão vagas em cursos técnicos e superiores. É importante ficar atento ao calendário das matrículas, que começam no início de janeiro. O cronograma é diferente por curso e unidade acadêmica. Por isso os aprovados devem consultar o manual do concurso para saber as datas que terão que se matricular.
A maior nota de todo o vestibular do IFPE foi do estudante Gabriel Alves de Lima, primeiro lugar geral dos cursos técnicos da modalidade subsequente (para quem já tem ensino médio e faz apenas a formação técnica). Com 95,69, ele foi aprovado para o curso de eletrônica (tarde), no câmpus Recife. Acertou 29 das 30 questões da prova. Nos cursos superiores, Gustavo Henrique Lopes de Souza ocupou o primeiro lugar geral, com nota 85,92. Foi aprovado para o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.
Na modalidade técnico integrado (ensino médio e técnico cursados concomitante), o destaque foi Jonathan Guilherme, aprovado com a maior nota, 80,92. Morador de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, ele passou para o curso técnico de mecatrônica (tarde) do câmpus Caruaru. No Proeja, a primeira colocação ficou com Robson Pereira da Silva (média 51,40). Ele fará o curso de refrigeração e climatização no câmpus Recife.
DOCUMENTOS – Para efetivar a matrícula é necessário apresentar carteira de identidade, título de eleitor (se maior de 18 anos), CPF e documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino). Tem que levar também uma foto 3×4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento (legível, sem rasuras). Outros documentos são exigidos de acordo com a modalidade do curso escolhido. Para os candidatos que concorreram pelo sistema de cotas o cuidado deve ser redobrado. Eles terão que comprovar a condição de cotista. Caso contrário, perderão a vaga.