Devotos pagaram promessas e prestaram homenagens.
Num percurso de três quilômetros, milhares de fiéis percorreram as principais ruas do bairro do Livramento, Centro e Matriz, em Vitória de Santo Antão, em reverência ao andor sagrado de Nossa Senhora do Livramento. A tradicional procissão em homenagem à santa chegou à sua 103ª edição este ano e, como esperado, reuniu católicos de diversas localidades que foram ao encontro da santa render honras e agradecimentos.
Sobre de flores brancas e rosas amarelas, ela percorreu o trajeto. No retorno para a igreja, por volta das 19h, a santa foi recebida com uma queima de fogos. Encerrando as festividades desse ano, o público pôde conferir o show do padre Rubens Soares, seguido da bênção do Santíssimo Sacramento.
Mais cedo, às 16h, hora em que foi celebrada a missa de encerramento antes de os fiéis seguirem o andor, foi possível ver muitas pessoas na igreja. Por lá, as celebrações começaram desde cedo, às 6h.
Com poucas, mas sábias palavras, dom Fernando Saburido explicou o porquê da tamanha devoção e carinho que os católicos têm pela padroeira. “Nossa Senhora ela tem uma sensibilidade muito grande, principalmente para conosco. Esse papel Maria assumiu aos pés da cruz de Jesus, porque ele confia a ela essa graça de ser a mãe da humanidade.
A igreja celebra a apresentação de Nossa Senhora. É uma festa bonita, importante, porque faz memória à dedicação de uma importante igreja de Jerusalém, que é dedicada a Nossa Senhora, que nesse dia, naquele local, se assegura que Maria acendeu ao céu”, disse o arcebispo.
Que legal!!