![]() |
Na primeira etapa do projeto, cerca de 6.115 famílias serão beneficiadas. (Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória) |
Nesta terça-feira (24), o primeiro recurso do programa municipal de distribuição de renda, o ‘Vitória Mais Renda’, que beneficia famílias que não foram contempladas pelo programa Bolsa Família, começou a ser pago.
Em Vitória de Santo Antão, cerca de 11 mil famílias cadastradas no Bolsa Família não recebem o recurso, devido ao limite determinado pelo programa do governo federal para o município. O Vitória Mais Renda, criado pelo prefeito Elias Lira, por meio do Projeto de Lei nº 50/2013, e implementado através da Secretaria de Ação Social, irá contemplar com recursos do município, estas famílias com uma renda mensal. Nesta primeira etapa do projeto, cerca de 6.115 famílias serão beneficiadas.
![]() |
Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória |
“Criamos milhares de empregos nos últimos anos e estamos vendo o desenvolvido por toda parte. Isso é muito bom e tem melhorado a qualidade de vida das pessoas, mas sabemos que ainda tem gente que vive com muito pouco, que falta alimento na mesa de algumas famílias. É justamente para essas pessoas que criamos o projeto, porque precisamos ajudá-las, temos que melhorar a vida de todos. Primeiro a ajuda, depois elas irão fazer cursos e serão encaminhadas para o emprego, deixando o lugar para ajudar outros”, destacou o prefeito Elias Lira.
Todas as famílias beneficiadas pelo programa Vitória Mais Renda estão cadastradas no CadÚnico, e são incluídas conforme o Índice de Desenvolvimento Familiar da Vitória (IDFV), ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Ação Social, baseada em estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que mede e monitora os indicadores sociais do município, através de dados coletados pelos CREAS e CRAS, com objetivo de melhorar a situação social e econômica das famílias.