Espetáculo acontece nesta segunda, na Faintvisa
Escritor, poeta, declamador, contador de histórias e causos, compositor e ainda arquiteto por profissão. Todas essas definições podem ser atribuídas a uma única pessoa: Jessier Quirino. O paraibano vem a Vitória de Santo Antão e se apresenta nesta segunda-feira (09), às 19h, na Faintvisa, abrindo o Congresso de Iniciação Científica (CONIC) e o Congresso de Extensão (CONEX).
Jessier já contabiliza 19 anos de carreira, com nove livros, cinco CDs e um DVD. Sua poesia parte da narrativa popular e viaja por outros terrenos. “Meu processo de criação é muito lento e nasce da observação. Moro numa cidade do Interior. Portanto, tudo o que eu vejo por lá é útil para mim de alguma maneira. As pessoas podem achar que caminho apenas no lado do humor. No entanto, quem ler algum dos meus livros verá que eu falo também de amor e outros temas. Não gosto de rotular o que eu faço”, diz.
O objetivo do 5º CONIX/CONEX, que acontece de 09 a 14 de novembro, é discutir assuntos voltados à pesquisa, extensão e inovação: uma qualificação para empregabilidade. Para isso, pesquisadores e professores de diferentes instituições são convidados para trazer conhecimentos nas diversas áreas relacionadas ao tema. A programação é formada por sessões orais e de pôsteres, além de palestra e minicursos, voltados para os inscritos nos Congressos.