O Sindicato esquentou a mobilização dos bancários de Vitória de Santo Antão, nesta quinta-feira, dia 24, véspera da rodada de negociação em que os bancos apresentarão sua contraproposta para as reivindicações da Campanha Nacional 2015.
Com teatro, cartazes, panfletos e muito bom humor, os dirigentes do Sindicato percorreram as agências da Caixa, Santander, BNB, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco para conversar com bancários e clientes de Vitória de Santo Antão sobre o andamento da Campanha.
“Estamos preparando os bancários para uma possível greve, já que até agora as negociações não avançaram e a proposta prometida pelos bancos para esta sexta-feira pode ficar aquém do esperado, diante de todas as dificuldades impostas pela Fenaban ao longo da Campanha”, explica a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.
A visita do Sindicato teve boa receptividade por parte dos bancários. “Os trabalhadores estão por dentro das negociações e dispostos a encarar uma greve, caso seja necessária. A mobilização está no auge e estamos prontos para cruzar os braços, se a proposta apresentada pelos bancos nesta sexta não atender nossas reivindicações”, diz a secretária-geral do Sindicato, Sandra Trajano.
Desde a entrega da pauta para os bancos, em 11 de agosto, o Sindicato tem realizado reuniões diárias com os bancários nas agências, postos de serviço e departamentos dos bancos. O Sindicato também tem realizado protestos semanais que agitaram os bancos nos quatro cantos do Recife, com destaque para as unidades da Ilha do Leite, Agamenon Magalhães, Conde da Boa Vista, Sete de Setembro, Boa Viagem e Recife Antigo.
Os atos e protestos também mobilizaram os bancários em Paulista e Camaragibe. No interior, o Sindicato já percorreu todo o Estado para discutir sobre a campanha e a greve com os bancários. Só nos últimos dias, foram visitadas mais de 30 cidades, com destaque para Serra Talhada, onde o Sindicato realizou um Encontro com os Bancários do Interior, em agosto.