Em partida válida pela segunda rodada do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Vitória ficou em um empate sem gol contra o Botafogo/PB, na tarde deste domingo (13), no estádio Carneirão. Apesar do 0×0, a partida teve muitas oportunidades desperdiçadas e chances claras de balançar as redes.
As alterações promovidas pelo técnico Maurício Salgado de Leticia por Keila, Thais por Rayssa e Amada por Sofia deram um novo gás em alguns setores da equipe, mas não foram suficientes para romper a defensiva botafoguense.
O JOGO
Aos 19 minutos, a atacante Thais ficou cara a cara com a goleira Élida, mas chutou rasteiro sem força facilitando a defesa.
Aos 24 as meninas do Vitória voltaram a assustar. Após cobrança de escanteio, Thais subiu com a goleira, a bola explodiu na trave.
Aos 34 minutos o Botafogo chegou ao gol do Vitória com perigo. Lucicleide ficou sozinha mas esbarrou na goleira do Vitória.
No final do primeiro tempo um lance levantou a torcida. Aos 45 minutos cobrança de falta pela direita de ataque, a bola sobrou para Thais que cabeceou na trave.
No segundo tempo as equipes continuaram buscando o gol. Aos 4 minutos Jacira acertou um chute forte de fora da área assustando a torcida tricolor. A resposta veio no lance seguinte. Ronaldinha recebeu cruzamento da esquerda e chutou forte, a bola passou rente a trave.
Aos 39 minutos Rayssa entrou na área em velocidade, se antecipou a zagueira e deu um toque por cobertura, mas a bola acabou ficando nas mãos da goleira Élida, na melhor oportunidade da etapa complementar.
A próxima partida do Vitória será quarta-feira (16), às 18h, contra o Tiradentes, no estádio Alberto Silva, no Piauí.