Uma comitiva formada por quatro vereadores de Vitória de Santo Antão vistoriou na manhã desta quinta-feira (20) as obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que tem atraso de onze meses. Com investimento de R$ 3.070.118,37 (três milhões, setenta mil, cento e dezoito reais e trinta e sete centavos), enviado pelo Governo Federal a Prefeitura, as obras foram iniciadas em dezembro de 2013 e deveria ter sido entregue em setembro de 2014. A responsável pela construção é a Construtora Solo LTDA. A UPA fica situada na Av. Áurea Ferrer de Morais.
Os vereadores Saulo Albuquerque (SDD), Geraldo Filho (SDD), Edmo Neves (PMN) e Novo da Banca (PSD) conferiram a área construída e conversou com funcionários. “Encontramos apenas quatro funcionários da Construtora trabalhando, no qual disseram não ter previsão de conclusão da obra que deveria ter sido entregue a sociedade, em setembro de 2014.Estarei solicitando do Ministério da Saúde, Secretária de Saúde do Estado de Pernambuco e da Secretaria Municipal de Saúde, informações referentes aos recursos e o porquê do atraso”, destacou Geraldo Filho.
Além da UPA, os parlamentares visitaram a garagem da prefeitura e denunciaram a falta de manutenção em máquinas, ônibus universitários e outros veículos. Vistorias a outras obras serão realizadas nos próximos dias.