O clima da tranquilidade imperou a sessão ordinária desta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão. No plenário Juarez Cândido Carneiro, o que chamava a atenção era o número de vereadores presentes. Sete parlamentares compareceram, sendo eles o presidente Bau Nogueira (PSD), Geraldo Filho (SDD), Saulo Albuquerque (SDD), Toninho Nascimento (PROS), Edmo Neves (PMN) e Edinho Gomes (PMN).
Com público em baixo número na galeria, os vereadores discutiram temas e projeto de lei. Edmo Neves usou a tribuna para de quem é a responsabilidade das avenidas Henrique de Holanda e Áurea Ferrer. O vereador cobra intervenções. Além disso, criticou a superlotação do presídio da cidade e atraso nas obras da adutora de Tapacurá.
Usando a palavra, Dr. Saulo criticou o atraso na homologação dos aprovados no concurso realizado pela prefeitura. O parlamentar também convidou os vereadores para realizarem vistoria à obra da UPA do município na próxima quinta, pela manhã.
Na ordem do dia, os vereadores discutiram e votaram o Projeto de Lei complementar 1101/2015, de autoria de Toninho Nascimento, que propõe modificar o estatuto dos servidores, liberando os profissionais que estudam nos dias de provas e concursos, mediante apresentação de comprovação. Dr. Saulo pediu vistas ao projeto, sendo aprovada pelos pares.