Professora do município é selecionada para formação com professor da Universidade de Stanford

LIGIVANIA.jpg-2
Foto: Divulgação

A Professora Ligivânia Santos das Neves, da Escola Municipal Constâncio Maranhão, localizada na zona rural do munícipio de Vitória de Santo Antão, foi selecionada para integrar um grupo de 12 professores que participarão de uma formação continuada com Paulo Blikstein – Professor da Universidade de Stanford, da Califórnia – e sua equipe do FabLab at School.

O FabLab at School é um laboratório de fabricação digital concebido para as escolas e criado por Paulo Blikstein, o qual usa uma metodologia de ensino baseada em projetos, a partir da montagem de um ambiente que conta com equipamentos como impressora 3D, cortadora a laser, peças de robótica e eletrônica, além de outras máquinas que só estão disponíveis em universidades de ponta, em empresas de engenharia ou design. Há mais de 80 FabLabs ao redor do mundo, espalhados pelos Estados Unidos, Rússia e Tailândia.

Paulo Blikstein e sua equipe de Stanford firmaram parceria com o Lab Educação, que é um grupo de profissionais que impulsiona novas maneiras de aprender e ensinar, transformando a escola num ambiente estimulante e inspirador para alunos, educadores, pais e gestores. Com o apoio dessa parceria, 12 professores passarão por uma formação continuada.

Esses 12 professores selecionados foram escolhidos por ter terem um perfil dinâmico e inovador no ato de ensinar, tendo vontade de fazer diferente em sala de aula, criando e vivenciando seus prórios projetos. Eles não só ativarão a primeira rede oficial de Fab Lab at School no Brasil, como também serão os profissionais formadores dessa rede. E Ligivânia Santos das Neves estará entre eles. O primeiro workshop já tem data definida e acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto de 2015.

Com informações da assessoria

One Reply to “Professora do município é selecionada para formação com professor da Universidade de Stanford”

  1. Parabéns Ligivânia,você é uma grande profissional não cruza os braços diante das dificuldades existentes na educação brasileira,mas busca capacitar-se para mostrar que ainda podemos fazer o melhor.Que isso sirva de motivação para outros profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *