A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o Edital de Matrícula 2015.2 para os campi do Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. As aulas começarão em 24 de agosto e o período para matrícula dos alunos veteranos será entre os dias 13 e 17, através do Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Sig@). Os retardatários poderão se matricular entre 31 de agosto e 1º de setembro. Já o trancamento ou matrícula vínculo/correção ou modificação de matrícula poderão ser feitos de 24 de agosto a 3 de setembro.
A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos lembra aos aprovados para o período 2015.2 (2ª entrada) que a matrícula para o primeiro período é feita automaticamente pela universidade. Por sua vez, os alunos interessados na inscrição em disciplinas eletivas ou optativas devem realizar a solicitação por meio do Sig@ entre 24 de agosto e 3 de setembro.
Os alunos vinculados aos cursos dos Centros de Artes e Comunicação (CAC), de Ciências Jurídicas (CCJ), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE) e de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), estes do Campus Recife, e aos cursos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) farão matrícula de 13 a 17 de agosto. Já os alunos vinculados aos cursos dos Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CEN), de Ciências Biológicas (CCB), de Ciências da Saúde (CCS), de Informática (CIn) e de Tecnologia e Geociências (CTG), do Campus Recife, e alunos ligados aos cursos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, devem realizar a matrícula de 15 a 17 de agosto.
No caso dos candidatos classificados no curso de Química Bacharelado, estes devem comparecer à Coordenação do Corpo Discente do Campus Recife, no dia 19 de agosto, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entrega dos documentos exigidos em edital de matrícula dos vestibulandos. A matrícula será realizada pela Seção de Registro Escolar.
Excepcionalmente, devido à greve dos técnicos administrativos em Educação da UFPE, a Universidade não disponibilizará laboratórios para a realização de matrícula no campus. Também por conta da paralisação dos funcionários, os alunos com débitos junto ao Sistema de Bibliotecas da UFPE (SIB) não serão impedidos de realizar matrícula.