Após os servidores ocuparem o gabinete do Prefeito da Vitória de Santo Antão no último dia 28 de janeiro e ameaçarem paralisar as atividades, o Executivo acabou designando o Secretário de Governo – Ozias Valentim, para discutir a pauta de reivindicações em negociação ocorrida na última segunda-feira (10). Neste encontro, a Direção do Sindicato dos Servidores do Município da Vitória (Sindvisa) conseguiu o compromisso da Prefeitura de Vitória em enviar ao Legislativo, projeto de Lei propondo mudanças na progressão salarial prevista no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), criado em 2012.
Para a presidenta do Sindvisa, Abigail do Carmo, um dos pontos cruciais da negociação com a Prefeitura se refere a atualização do artigo 21º do PCCV. “A proposta do sindicato para atualizar o artigo 21º é permitir um mecanismo de correção salarial uniforme e seguro para cada função do conjunto dos servidores, pois há discrepâncias que nem se quer foram corrigidas pela administração Elias Lira no tocante a direitos básicos do servidor, a exemplo da insalubridade e da periculosidade, sobretudo no setor da Saúde Municipal”, declarou a representante ao Blog A Voz da Vitória.
Com a volta do recesso, a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou nesta quinta-feira (13), a proposta enviada pela Prefeitura. Foi aprovado o Projeto de Lei n° 03/14, alterando o Artigo 21º da Lei nº 3.703/12, que versa sobre a progressão vertical sob os salários dos Servidores Públicos da Prefeitura de Vitória, no tocante ao PCCV. Pelo projeto, os servidores com nível de ensino fundamental terão uma progressão no valor de 7%, os de nível Médio 10%, Superior Técnico 12%, Graduados 13%, Pós 15%, Mestrado 17%, Doutorado 20%, Pós Doutorado 25%, todos retroativos a Janeiro de 2014.
“Existem outras questões ainda pendentes que estão na mesa de negociação com o governo municipal, uma delas é sobre o aumento salarial para os servidores que ganham acima do salário mínimo”, adiantou a Professora Abigail.