Os 172 anos da elevação de Vitória de Santo Antão de vila a cidade foram lembrados pelo deputado Henrique Queiroz (PR), na Reunião Plenária deste quarta (6), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar recuperou momentos históricos, desde a fundação da localidade, pelo português Diogo de Braga.
“O nome foi escolhido em homenagem à grande vitória dos pernambucanos sobre os holandeses, no monte das Tabocas, marcando o fim da ocupação”, destacou Queiroz. Ele citou filhos ilustres da terra, como os escritores Osman Lins, Martha de Holanda e Tavares de Miranda, os ex-ministros João Cleofas e Gustavo Krause, e a compositora Selma do Coco, além de salientar o atual desenvolvimento industrial experimentado pela cidade.
O deputado convidou a todos para participar das comemorações de aniversário no Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão. “Participarei do evento para brindar os 172 anos do município que me acolheu e me fez chegar ao décimo mandato consecutivo nesta Casa”, anunciou.