A Paróquia Matriz de Santo Antão celebrou com missa de ação de graças na noite desta sexta-feira (17) a passagem dos 60 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor Renato da cunha Cavalcante.
À frente da Matriz, o monsenhor viu as mudanças em Vitória de Santo Antão nas últimas cinco décadas. Ruas surgiram. Bairros e paróquias se multiplicaram. Dos seus 85 anos, o sacerdote dedicou 52 à paróquia.
“Nosso querido Mons. Renato, teve a ousadia e felicidade de ensinar a Igreja que é possível realizar a Obra de Deus com a generosa doação dos fiéis, como sempre aconteceu na Igreja; ele muito ajudou com isso ajudou e implantou capelas, Paróquias, escolas em nossa cidade da Vitória de santo Antão”, homenageou a comunidade católica.
A celebração em homenagem ao monsenhor foi presidida pelo monsenhor Maurício Roberto Diniz, Vigário Episcopal do Vicariato Vitória e Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Moreno, e contou com a presença de vários líderes religiosos.
SAÚDE – Diagnosticado com câncer, Padre Renato atualmente passa por sessões de quimioterapia e se submete a medicamentos, tendo repouso na casa paroquial da Matriz. Desde o início de janeiro, o religioso está afastado de suas atividades na Paróquia.