Na Matriz de Santo Antão, solenidade foi ministrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife
Vários fiéis se reuniram na Matriz de Santo Antão para celebrar o Domingo de Páscoa, momento propício para a reflexão. A solenidade teve um tom especial, já que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, bem como o início do período Pascal, tempo litúrgico que tem duração de 50 dias, se encerrando com a festa de Pentecostes. Em Vitória, os fiéis participaram de missa solene da Ressurreição do Senhor, conhecida como a missa de Páscoa, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Antônio Neto.
Para muitos, este domingo é um compromisso movido pela gratidão de quem crê que Jesus se entregou na cruz para trazer a todos a esperança de vida nova. É um dia de oração e de pedidos especiais. “Esse é um dia importante para todo cristão. Peço sempre pela minha saúde e de minha família”, conta o aposentado Fernando Silva.
Apesar desta celebração ser especial, as missas celebradas durante o ano lembram o gesto de amor e de doação de Jesus. Para a Igreja Católica, a Páscoa deve ser vivida a cada dia.