São esperadas nos próximos dias, mudanças no Sistema de Zona Azul em Vitória de Santo Antão. Isso porque depois de ouvir várias queixas dos moradores da cidade o Professor Edmo Neves (PMN) conseguiu aprovar na sessão de ontem (dia 12/03/2015) da Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) para proibir a instalação do sistema rotativo de estacionamento em algumas áreas de Vitória.
O Projeto do Professor Edmo impede que sejam delimitados espaços de estacionamento Zona Azul em praças onde aconteçam atividades físicas ou recreativas e áreas de até 100 metros de hospitais e de Igrejas que estejam fora do bairro centro. A medida foi necessária porque na lei Municipal n° 3743/2012, que instituiu o sistema de estacionamento rotativo pago em Vitória, não há delimitações para instalação da Zona Azul.
A polêmica se deu depois que foram marcados de azul o meio-fio da Praça da Matriz e instalados alguns parquímetros e sinalizações na área. “Muitas queixas foram feitas pessoalmente a mim pelas pessoas e tantas outras chegaram por meio das redes sociais. Não é razoável criar obstáculos ao exercício dos direitos sociais, tais como saúde, educação, lazer e também à religião”, justifica o Edmo.
Como foi aprovado por unanimidade dos vereadores, o Projeto do Professor Edmo Neves que restringe a instalação da Zona Azul precisa agora receber a aprovação e assinatura do chefe do Poder Executivo para passar a valer.
ZONA AZUL – O serviço funciona desde julho de 2014 e, apesar do município ter a Agência Municipal de Trânsito da Vitória do Santo Antão (AGTRAN), é administrado por uma empresa particular. De acordo com a Prefeitura de Vitória de Santo Antão, o horário de funcionamento da Zona Azul é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Já o valor do estacionamento para carro é de R$ 1,50 por hora, e para moto, R$ 0,70 por hora. O tempo mínimo para estacionamento é de 30 minutos.
Prof. Edmo analise também o sinal do trevo de Escada eu outras pessoas fomos multado indevidamente. Desde ja agradeço a sua atenção.
boa essa lei isso é um absurdo é abusivo e vai fica cada vez pior se as pessoa não bota a boca ni trombone e os vereadores não aguda
Prof. Edmo veja a situação difícil das pessoas que moram no bairro de Redenção e o Irã, o trafego de carro na antiga Br-232, na entrada de Redenção já causou muitos acidentes no momentos da travessia de faixa das pessoas é mais que necessário um semáforo, pra evitar outras mortes próximo a parada dos ônibus, desde já agradeço e espero poder contar com sua compreensão
.
Não só o sinal do trevo, mas todos os sinais de Vitoria que registram erradamente e os motorista que não tem nada haver com a falta de organização acabam pagando por multas indevidamente aplicadas.Exemplo:
Se você estiver parado e o sinal abre mas na sua frente a uma fila de onibus e eles para justamente quando você começa a andar
Sabe o que acontece voce recebe multa por atravessar o sinal vermelho.O que vou fazer andar de avião?
referente ao sinal que fica no trevo de Escada que devia ter o contador de tempo digital, para que possamos saber o tempo , e4 podemos passar ou parar porque, sem sem o contador de tempo não sabemos se dar para passar ,sem ser multado ,quando agente chega no meio ´´e multado, e não sabemos , só sabemos quando o a cobrança chega em nossa casa pelo correio. Ai temos que pagar porque a cobrança já vem na hora que recebemos ,o papel para pagar o IPVA do detran.