Agremiações, maracatus, alegorias e até forró se revezaram na folia
Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória
A Terça-feira Gorda (4) no circuito carnavalesco de Vitória de Santo Antão foi uma boa síntese da tradição que constitui o Carnaval pernambucano. De uma esquina da Rua da Imperial, por exemplo, era possível ver apresentações de um boi, enquanto poucos metros adiante um bloco de trio elétrico arrastava os foliões, ao mesmo tempo em que um bloco de orquestra se aproximava.
Clubes, troças, bois e maracatus ganharam às ruas do centro do município. A folia começou pela manhã, com os desfiles dos blocos O Papelão e Boi Vitoriense. No início da tarde, foi a vez dos blocos Marias e Lampiões e Pistolão desfilarem.
O Marias e Lampiões trouxe o arrasta-pé para folia de momo. Petrúcio Amorim e Irah Caldeira fizeram a alegria dos foliões com muito forró.
A folia seguiu com o desfile do Clube Carnavalesco Galo do Cajá, que apesar dos trancos e barrancos, desfilou comemorando seus 15 anos. O bloco Tô na Balada animou o circuito carnavalesco com seu paredão.
O final da tarde foi marcado pelo desfile do bloco A Girafa. Milhares de pessoas acompanharam o terceiro e último dia do bloco. O cantor vitoriense, Pierre, agitou os “girafeiros” no 56º desfile da agremiação.
Pela noite, os tambores do Maracatu Nação Quiloanda da Vitória ganhou à avenida. O bloco lírico Sinta Azul, da cidade de Paulista, também marcou passagem no último dia de folia na terra das tabocas.
O desfile do Clube dos Motoristas – O Cisne e do Bloco Se for, Dá no Open + Papa-léguas fecharam oficialmente o Carnaval de Vitória.
Em instantes, imagens
Excelente, a cada dia que passa fico mais fã deste, que é sem dúvidas, um dos melhores portais de notícias de Vitória de Sant Antão.
Este comentário foi removido pelo autor.
o bloco lampiões e maria bonita sim, este eu posso rotulalo como o bloco da familia foi otimo.
Este comentário foi removido pelo autor.