O ano começa, e, com ele, o Cineclube Avalovara volta renovado. No dia 18 de janeiro, Vitória de Santo Antão recebe a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. A ideia da Mostra é democratizar e ajudar a difundir ainda mais obras que problematizam e abordam a questão dos Direitos Humanos de diversas formas.
Para começar, dois curtas-metragens serão exibidos: “Pelas Janelas”, documentário produzido por alunos da Universidade Federal Fluminense: Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos. E o premiadíssimo “Sophia” de Kennel Rógis, filme paraibano de ficção.
Os filmes exibidos possuem opção de audiodescrição, destinada a pessoas com deficiência visual, e closed caption para os deficientes auditivos; de forma a integrar ainda mais espectadores.
Esta é a primeira das três sessões que trazem a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul que o cineclube exibirá.
SINOPSES:
PELAS JANELAS (Dir. Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado, Will Domingos, Brasil, 2014, 35min)
Ao longo de 3 meses, uma equipe formada por quatro estudantes universitários de Cinema e Audiovisual acompanhou parte dos processos e experiências dos projeto de cinema, educacão e direitos humanos “Inventar com a Diferença”, realizado em escolas espalhadas por todo o território nacional.
SOPHIA (Dir. Kennel Rógis, Brasil, 2013, 15 min.)
Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Esta é uma singela história de amor e cumplicidade, cercada de poesia visual e sonora.
Às 17 horas, do dia 18 de Janeiro, a primeira sessão do Cineclube Avalovara em 2015 promete sensibilidade e poesia com ENTRADA GRATUITA e tudo mais que um bom filme tem para oferecer.
SERVIÇO
CC AVALOVARA RECEBE A 9ª MOSTRA DE DIREITOS HUMANOS DO HEMISFÉRIO SUL
QUANDO: Domingo, 18 de janeiro
ONDE: Silogeu do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (Praça Diogo de Braga, s/n, Matriz)
HORÁRIO: 17h
ENTRADA FRANCA