Novo da Banca pode levar eleição para a presidência da Casa Diogo de Braga

ThyagoLeao
30/12/2016

O nome do futuro presidente da Câmara de Vitória já é dado como certo, a dois dias da data em que serão empossados os 19 vereadores eleitos. Não há mais dificuldade nas articulações políticas que envolvem a composição dos cargos da nova Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga.

No inicio das negociações, o prefeito eleito Aglailson Júnior (PSB), teria indicado o irmão, o então vereador eleito Romero Querálvares (PSB), mas, diante da rejeição dentre os vereadores, o futuro gestor apoiará o vereador Novo da Banca (PSD), que mesmo sendo do partido do atual prefeito Elias Lira, é o mais novo defensor de Aglailson. Ocupar a presidência é um desejo antigo de Novo, que foi frustrado em 2013.

Por outro lado, a oposição tem se movimentado, lançado a candidatura de André de Bau (PSD), filho do atual presidente da casa, Bau Nogueira (PSD). Diante disso alguns vereadores aderiram a campanha pró-André e declararam seu voto, dentre eles: Mano Holanda (DEM), Geraldo Filho (PR) e Lourinaldo Júnior (PMDB).

Aglailson Júnior, que já teve sua primeira vitória na Câmara, com a aprovação dos aumentos para prefeito, vice-prefeito e secretários, aposta todas as fichas em Novo para poder ter uma relação boa entre a Prefeitura e a Câmara, já que não fez a maioria dos vereadores.

Segundo fontes da Casa Diogo de Braga, o novo prefeito já tem a maioria da casa, mas até a posse dos eleitos e a eleição da mesa, muita coisa há de mudar. O dia 1º de janeiro será de muitos ‘pupilos’ virando oposição e outros virando governo, o que não é de muita surpresa. Aguardemos o resultado. Que venha 2017!

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Comments are closed !