Crimes têm redução em Vitória no mês de janeiro, em comparação a 2017

A Polícia Militar divulgou em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (31), a redução de homicídios de janeiro, comparado a 2017. A variação ficou 35% Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) a menos que o mesmo período do ano passado.  Outro destaque comentado pelo major Robério Luiz foi o número de armas de fogo apreendidas – que subiu para 12, bem como as estatísticas de apreensão de celulares roubados, através do aplicativo da Secretaria de Defesa Social, Alerta Celular, que conta com mais de 40 consultas diárias.

De acordo com o oficial, os Crimes de Violência Contra o Patrimônio (CVP) também apresentou uma melhoria de 35%. “Além dessas ações positivas comemoramos o aumento no que tange aos pontos de vendas de drogas desarticulados pelo nosso efetivo. Ao todo, 24 lugares utilizados para comercialização e consumo de entorpecentes foram descobertos e debelados em ação conjunta”, explicou.

Robério contou também que o apoio das Diretorias Integradas do Interior (DINTER I) e da Especializada, bem como o suporte do Batalhão Especializado de Caruaru (Biesp) foram cruciais para a redução. “Todo empenho das especializadas, bem como das nossas guarnições táticas fizeram com que obtivemos um resultado positivo”, finalizou.