Vitória recebe mais de 30 novos policiais para reforçar o 21º Batalhão

O 21º Batalhão da Polícia Militar, em Vitória de Santo Antão, recebeu na tarde desta quinta-feira (16) o reforço de mais de 30 policiais. Além da cidade, mais cinco municípios devem ser beneficiados – que fazem parte da Área Integrada de Segurança (AIS). A unidade recebeu também cinco novas viaturas, bem como toda frota de veículos operacionais da Zona Rural e Urbana foi trocada.

Segundo o governador Paulo Câmara, mais policiais serão disponibilizados nas ruas para combater a criminalidade. “A violência aumentou no Brasil todo nesses últimos anos e aqui em Pernambuco não foi diferente. A partir do momento que nós contratamos 1.500 novos policiais militares que já estão nas ruas, decidimos que era preciso reforçar o efetivo de todo o Estado. Estamos também, a partir de janeiro, mandando delegados para preencher todas as delegacias de Pernambuco. Pelo menos, um delegado, dois agentes e um escrivão irão reforça cada delegacia do Estado. A partir do mês de março do próximo ano, são outros 1.300 policiais que irão às ruas”, disse.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Defesa Social, Antônio De Pádua, o comandante geral da PM, coronel Vanildo Maranhão e o Diretor da (Diretoria Integrada do Interior) Dinter I, coronel Alexandre Menezes. Deputados, prefeitos e vereadores participaram da solenidade. Para o major Robério Luís, “o reforço no efetivo irá otimizar ainda mais as ações de combate ao Crime de Violência Contra o Patrimônio (CVP), homicídios e o tráfico de entorpecentes em Vitória e região”.

1 / 8