Integrantes de quadrilha que agia na Mata Sul são presos em operação do 21º BPM

Uma operação do Batalhão Monte das Tabocas terminou com a prisão de dois jovens e a apreensão de um adolescente que integravam uma quadrilha que agia na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o 21º Batalhão da Polícia Militar, a ação ocorreu no município de Escada e contou com policiais do Serviço de Inteligência e Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). Além do efetivo ordinário, quatro militares que estavam de folga se uniram para capturar o trio.

Por volta das 16h, os suspeitos foram cercados no Bairro Travessa de Coqueiros, em Escada. Ao se aproximarem dos criminosos, os PMs foram recebidos a tiros. Houve revide e a PM conseguiu deter Paulo Henrique da Silva, conhecido por “DJ”, de 22 anos. Ele, segundo a corporação, estava realizado “a segurança de uma boca de fumo” na companhia de um menor, de idade não informada. Em diligências, Richard Yuri de Lima, 19 anos, foi flagrado portando uma arma de fogo e drogas.

Em entrevista ao Diário Policial, o major Robério Luís, relatou que todos os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada na prática de homicídios, assaltos e tráfico de entorpecentes que agiam em Escada, Ribeirão e Gameleira. O líder do bando foi identificado e pode ser preso a qualquer momento. “A prisão deste grupo que atuava na nossa Área Integrada de Segurança irá causar um grande impacto no tráfico de drogas na Zona da Mata Sul, em especial nas cidades que eles atuavam”, finalizou.

CONFIRA O RESULTADO DA OPERAÇÃO
– 01 espingarda calibre 28 de marca Boito
– 01 revólver calibre 38 de marca Taurus
– 02 munições calibre 28 intactas
– 06 munições calibre 38 intactas
– 91 Big Bigs de maconha
– 20 pedras de crack
– R$ 47, em espécie
– 01 motocicleta 50cc de cor vermelha e marca Phoenix, sem placa