Projeto de policiais femininas recebe 280 crianças no Vitória Park Shopping

Sessão de cinema, entrega de brindes e guloseimas marcaram o evento

Alegria, emoção e descontração. Assim foi marcada a manhã desta quarta-feira (11) no cinema do Vitória Park Shopping, tudo em comemoração ao DIA DAS CRIANÇAS. Ao todo, 280 crianças foram acolhidas pelo projeto “Adote uma criança” – criado por policiais femininas do 21º Batalhão da Polícia Militar há quatro anos e é arcado por PMs, familiares, amigos e colaboradores.

“O projeto tem por finalidade estreitar os laços entre a PM e as crianças”, conforme explicou a soldado Marta, idealizadora do movimento. De acordo com ela, meninos e meninas de 3 a 12 anos participaram da ação. Os pequenos são de ONG’s e Creches de Vitória, Glória do Goitá e Pombos. Eles tiveram direito a uma sessão de cinema, entrega de brinquedos e guloseimas.

Este é o quarto ano que as ações em prol da turminha da Zona Rural e Urbana são realizadas. “Pelo quarto ano consecutivo estamos proporcionando sorrisos a essas crianças. É muito gratificante para todos nós que fazemos parte da corporação”, disse a soldado Érika.

O comandante da unidade, major Robério Luiz, participou pela primeira vez e parabenizou o trabalho desencadeado pelos militares. “Observamos que é um trabalho diferenciado. Essa aproximação é crucial para conscientizarmos esses pequeninos e mostrarmos um outro lado da instituição que muitos desconhecem. Estão de parabéns”, afirmou o oficial.