PM continua enxugando gelo em Vitória

NogueiraJunior
14/09/2017

Por volta das 20h, desta terça-feira (12), uma guarnição tática da Polícia Militar realizava rondas ostensivas para coibir assaltos e tráfico de drogas no Bairro de Água Branca, área urbana de Vitória de Santo Antão. Os PMs ao transitarem na Rua Felix Paiva, presenciaram um homem em atitude suspeita.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizaram a revista pessoal e encontraram com o suspeito 50g de maconha em uma sacola plástica. Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde se esperava ser realizado o flagrante, a autoridade policial ouviu o acusado e os envolvidos na ocorrência.

Após alguns minutos, o delegado de plantão atribuiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberou o detido. A alegação é que “a droga apreendida não caracterizava o crime de tráfico de entorpecentes”. No Complexo Policial, foi constato que o suspeito já tinha passagem pelo crime de roubo, contudo já teria “pago o que devia ao Estado”.

OUTRO CASO SEMELHANTE
Na semana passada, outro caso semelhante também chamou nossa atenção. Outro efetivo conduziu um suspeito de assaltar uma jovem na Zona Rural do município. Na ocasião, os agentes do serviço reservado realizaram a prisão e a vítima reconheceu o autor do delito. Já na Delegacia – a história foi outra: o delegado municipal Antônio Dutra, depois de realizar os procedimentos de praxe optou por não autuar o rapaz, por “não haver prova material do crime”.

Estes são alguns dos casos mais variados que acontecem no município, onde a frase: “a Polícia Militar continua enxugando gelo” se enquadra perfeitamente.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Comments are closed !