Mais segurança para o Oiteiro

NogueiraJunior
14/09/2017

Após os registros de assaltos e aumento da insegurança, os moradores da comunidade de Oiteiro, Zona Rural de Vitória de Santo Antão, respiram mais aliviados. Isto porque, a partir de agora, os coletivos que saem pela manhã estão sendo escoltados pela Polícia Militar. A solicitação foi atendida após estudantes, pais, professores e agricultores serem vítimas de roubos durante o trajeto até a área central do município.

Além do acompanhamento, o 21º Batalhão Monte das Tabocas, responsável pelo policiamento na região, realiza rondas ostensivas com abordagens a veículos e transeuntes. Por meio de nota, o comandante da unidade, informou que a operação acontece de segunda a sexta [para atender os estudantes] e nos finais de semana os agricultores são beneficiados.

“Esta medida visa evitar que toda população seja surpreendida pelos criminosos durante o deslocamento. Vamos continuar realizando todo apoio necessário a essa comunidade que antes passava por dificuldades devido às últimas investidas criminosas”, explicou o oficial em conversa ao Diário Policial.

PACAS

A primeira tentativa de diálogo entre a Polícia Militar e os moradores de Pacas, Engenho Pitú e Serra Grande, falhou. O motivo: medo dos criminosos – que atuam na área. Na manhã desta segunda-feira (11), a corporação abriu a caixa de conversação com a população, no entanto, muitos rejeitaram a presença do comandante major Robério Luiz por medo de represálias.

A reunião com a cúpula máxima da PM foi cancelada à noite pelos agricultores. “Seria muito bom, mas temos medo do que eles podem fazerem a gente”, disse uma agricultora de 50 anos. Em contrapartida, Robério afirmou que outras tentativas serão feitas para assim chegarem a um denominador comum que possa trazer soluções para os anseios da região.

“Não iremos desistir de se aproximar da comunidade. Nosso objetivo é ouvir as demandas e na medida do possível atendê-las, infelizmente muitos temem pela sua vida, mas precisamos ter coragem para encarar de foram inteligente e estratégica”, argumentou o comandante.

Foto: Alan Álvares/TV Vitória

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Comments are closed !