Assassinato no Centro de Vitória dispara nível de insegurança

Não tem dia. Não tem hora, nem lugar. Os assassinatos estão cada vez mais frequentes no município de Vitória de Santo Antão. Neste mês, oito pessoas já foram mortas a tiros no município. Só que desta vez, o fato ocorreu na área comercial da cidade. Houve correria e muito tumulto após os comerciantes ouvirem cerca de três disparos de arma fogo, em um estabelecimento da Praça Leão Coroado, que ceifaram a vida de um homem identificado como Paulo José Cardoso, de 44 anos, atingido na face. Ele ainda foi socorrido para o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO). No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Nas imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, o atirador entra passivamente no local, saca a arma, conversa com a vítima, e em seguida atira. Após cometer o crime, o criminoso foge na garupa de uma motocicleta. O piloto, segundo a PM, usou uma farda de mototaxista como disfarce para fugir da cena do crime sem ser identificado.

A insegurança não é de hoje em Vitória. Mesmo com esforços da Polícia Militar, por intermédio da operação Rondas Ostensivas de Naturezas Extraordinárias (Rone), os bandidos estão atuando livremente em via pública. Roubos e furtos estão cada vez presentes no cotidiano dos vitorienses – os quais não tem a quem recorrerem mais. O retrato da impunidade encoraja os criminosos a praticarem diversos delitos no município. Com efetivo extra, a sensação de segurança continua mínima.