Major Robério chega para comandar o 21º Batalhão

Com a mudança do comando do 21º Batalhão da Polícia Militar, situado em Vitória de Santa Antão, divulgada em primeira mão para os leitores da coluna Diario Policial, foi anunciado no dia 1 de junho o substituto do tenente coronel Edivaldo Oliveira. Para suprir a saída do oficial, foi escolhido o major Robério Luiz.

Dez dias comandado a unidade, o oficial contou que fez um diagnóstico para adotar medidas de prevenção aos crimes de homicídios, roubos, furto, consumo e venda de drogas na Área Integrada de Segurança (AIS) do Batalhão.  “Nesse primeiro momento realizamos um diagnóstico dos principais indicadores de violência tanto em Vitória como em demais cidades de nossa responsabilidade para desencadearmos nossas ações operacionais”, explicou.

O novo comandante revelou também que após sua chegada resgatou as equipes especializadas: rondas ostensivas com apoio de motocicletas (Rocam) e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), que estavam desativadas durante a Operação Padrão.

 “O Governo do Estado preocupado com essa situação de efetivo, autorizou a realização do Curso de Formação de Habilitação de Praças (CFHP) e agora no final de julho para o começo de agosto estarão sendo divididos novos recrutas nas unidades. Então vai ser um reforço a mais e a gente espera ser contemplado para que possamos melhorar o nosso serviço de segurança pública na cidade”, disse o major Robério, explicando o reforço de efetivo policial que o Batalhão das Tabocas irá receber em breve.

Por fim, o major Robério estabeleceu uma relação de transparência com a imprensa local. “O nosso compromisso em trabalhar e se relacionar bem com a imprensa e a sociedade é constante. Com isso, iremos ganhar essa luta contra a criminalidade”, disse.