Vitória registra mais de 50 homicídios entre janeiro e abril de 2017

“Estamos trabalhando no caminho certo”. Parece até brincadeira, mas foi o que disse o secretário Ângelo Gioia em coletiva de imprensa, durante a divulgação 2.037 homicídios entre janeiro e abril deste ano em Pernambuco. Em março, segundo os dados, divulgados na tarde desta segunda-feira (15), março registrou 549 homicídios, porém em abril, houve uma diminuição: 514 foram contabilizados no Estado.

Em Vitória de Santo Antão, em quatro meses, 51 pessoas foram assassinadas no município.  De acordo com a SDS, janeiro teve 15; fevereiro 9; março 15; e abril 12. Já os Crimes de Violência Contra o Patrimônio, também apresentaram redução. Abril contabilizou 154 registros. Seguindo o panorama de dados, os casos de Violência Doméstica Contra a Mulher e estupros apresentaram resultados positivos comparados há outros meses.

Apesar das pequenas reduções nota-se uma falência múltipla no Pacto Pela Vida, quando as forças de segurança registram uma média de 17,13 mortes por dia. 58% dos crimes estavam ligados a atividades criminais, como tráfico, crime organizado, grupos de extermínio e sistema prisional.

PRODUTIVIDADE POLICIAL

As prisões em flagrante delito aumentaram. No estado, 6.925 pessoas foram autuadas. Com 1.468 armas apreendidas e o cumprimento de 1.775 mandados de prisão, Gioia se sentiu satisfeito. “Os números que apresentamos hoje são a prova cabal de que o Pacto pela Vida tem tudo para continuar trazendo segurança e bem estar para a população de Pernambuco”, disse o secretário.