Entrevista: Presidente da Associação de PMs fala sobre Operação Padrão

Em entrevista concedida à coluna ‘Diário Policial’ o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), cabo Alberisson Carlos, que esteve na manhã desta terça-feira (02) na Faculdade Integradas da Vitória de Santo Antão (Faintvisa), visitando o efetivo do 21º Batalhão, contou sobre a Operação Padrão que ainda ocorre em todo Estado.

Ele contou como anda as negociações com o governador Paulo Câmara, frisou sobre o ‘reajuste salarial’ oferecido pelo poder executivo recentemente, e agradeceu à sociedade por apoiar a categoria. Alberisson destacou que o objetivo do manifesto é melhores condições de trabalho para a tropa. “A Operação Padrão é a polícia buscando viver dentro da legalidade”, destacou.

O movimento dos PMs começou no dia 6 de dezembro de 2016. Cerca de mil PMs e bombeiros se reuniram na Praça do Derby, na área central do Recife, segundo estimativa da organização. A operação determina apenas que os policiais realizem apenas serviços básicos, sem infringir a lei. Ou seja, só atuam nas ocorrências mais graves. Além disso, a ação tem como objetivo entregar os cargos de jornada extra, que tem sete mil vagas na PM.

Confira a entrevista na íntegra:

https://nossavitoriape.com/diario/wp-content/uploads/2017/05/ENTREVISTA-Alberísson-Carlos-Nogueira-Júnior.mp3?_=1