Troca de comando no 21° Batalhão da Polícia Militar

O 21° Batalhão das Tabocas, considerado por nós uma das unidades vitrine da Polícia Militar de Pernambuco, teve uma troca de comando silenciosa. Sem muito alarde, o recém promovido tenente coronel Edvado Cézar de Moares deixou o comando para dar a vez ao também tenente coronel Edvaldo Oliveira, ex-sub-comandante do 4° BPM, em Caruaru.

Fazendo uma análise sobre a atuação do antigo comandante, não há nenhuma novidade: os índices de homicídios aumentaram, porém, não atribuímos isso a ele. Quando Cézar assumiu o comando no dia 1 de janeiro deste ano, podemos dizer que o oficial pegou uma ‘maré alta’ – a Operação Padrão.

Com um efetivo menor nas ruas, faltou criatividade para empregar o policiamento, mesmo sendo pouco. Janeiro, fevereiro e março foram apenas meses de adaptações para o militar alcançar a promoção, assim como aconteceu no ano passado com o tenente coronel Cabral. A única diferença é que Cabral durou um pouco mais.

O que esperar do novo comandante?

Vamos torcer para que as coisas melhorem para a sociedade vitoriense, pois já diz o ditado: “a esperança é a última que morre”. Não podemos, por enquanto, avaliar o mais novo comandante, mas vamos ficar de olho para dizermos isso em nossa próxima publicação.  Desejamos que ele seja bem vindo a nossa cidade e estamos dispostos a somar, pois a sociedade, a imprensa e a polícia juntos são imbatíveis.

Foto: Divulgação/PMV