Colégio Diogo de Braga é primeiro lugar no Enem 2014 em Vitória

Foto: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória
Foto: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última quarta-feira (5) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 por escola. As notas, que podem ser conferidas no portal do Inep, contém as médias das provas objetivas e redação. Em Vitória de Santo Antão, a maior média geral foi do Colégio Diogo do Braga – CDB, da rede privada, que teve nota 564,08.

Além de liderar o ranking geral, o Colégio também liderou as médias de Ciências Humanas e suas tecnologias e Redação, esta última é a parte primordial na avaliação do Enem.

“Essa informação é importante para que a sociedade conheça quais são as escolas que realmente ajudam seus alunos a melhorarem, que oferecem educação de qualidade durante todo o ensino médio, e quais são aquelas que, simplesmente, selecionam alguns para cursarem apenas o 3º ano”, destacou o presidente do Inep, Chico Soares.

A edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 7.746.057 candidatos, segundo balanço do Inep. O número corresponde aos isentos e àqueles que pagaram a inscrição de R$ 63 dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Educação (MEC). As provas ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *