Vitória é a única equipe invicta no Pernambucano

Passados boa parte dos confrontos da oitava rodada do Campeonato Pernambucano – dois jogos ainda complementam essa fase da competição nesta quinta-feira (22) – o Vitória segue como única equipe invicta do torneio. Essa condição foi mantida na noite da última quarta (21), quando o time de Vitória de Santo Antão fez um difícil duelo com o Central, outro clube que ainda não tinha perdido no Estadual. O jogo realizado na Arena de Pernambuco foi encerrado com triunfo do Tricolor das Tabocas por 1×0. O único gol da partida foi anotado pelo lateral-esquerdo Léo Carioca.

Após o triunfo o Vitória passou a vice-líder do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos. O saldo é idêntico ao do Central, que está em terceiro lugar por ter um jogo a mais. É que o Tricolor das Tabocas folgou na sétima rodada. A ponta da tabela é ocupada pelo Náutico, que chegou aos 15 depois de vencer o Afogados, por 2×1, na última terça (20).

Apesar de ainda não ter perdido no Estadual, os empates são maioria na campanha do Vitória. Ao todo, o Tricolor das Tabocas soma quatro igualdades no placar. Contra Belo Jardim, Náutico, Salgueiro e Santa Cruz. Os triunfos foram três. Diante do Central, América e Pesqueira.

O time, inclusive, chegou a estar na liderança do Campeonato Pernambucano, quando a competição estava na quinta rodada. “Acredito que o planejamento tem sido o nosso grande diferencial. Começamos as contratações, junto com a diretoria, desde outubro de 2017. Conversamos muito com os atletas que ficaram fazendo trabalhos físicos em casa até o começo da pré-temporada (no dia 18 de dezembro). Soubemos escolher bem os jogadores. Vem dando certo e que permaneça assim”, comentou o gerente de futebol Allan Rocha.

TABELA

Na próxima rodada, o Vitória vem ao Recife para visitar o Sport, na Ilha do Retiro. O jogo da nona rodada está agendado para as 18h30. O Leão ainda não engrenou na competição, ocupando a quarta colocação, com 12 pontos.

 

JC Online

Foto: Luciano Abreu/Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *