Políticos aproveitam Carnaval para colocar ‘bloco’ nas ruas

No cenário político, o período carnavalesco em Vitória de Santo Antão serviu para os grupos políticos saírem do marasmo e colocar, de fato, o ‘bloco’ na rua. As estratégias utilizadas por cada um foram diversificadas, mas todas comungavam o mesmo objetivo, chamar a atenção do eleitor, tendo em vista a aproximação do pleito de outubro.

No grupo do prefeito Aglailson Júnior (PSB), que desde a cerimônia de posse lançou a pré-candidatura a estadual do filho mais novo, Victor Querálvares (PP), tendo como nome ‘de guerra’ Aglailson Victor, as formas utilizadas para difundir o nome foi a utilização de carros-pipas, camisas e aparições nos palcos dos polos carnavalescos, ao lado do avô e ex-prefeito de Vitória, José Aglailson (PSB).

O ápice perante a opinião pública, no entanto, foi a participação do pré-candidato no ‘Bloco dos Garis’, realizado na quarta-feira de cinzas. Com concentração no Ponto 40, comitê político dos Querálvares, o momento de descontração para os que trabalharam durante a folia chamou a atenção e gerou comentários positivos para a gestão. Aglailson Victor aproveitou para cair na folia em meio aos garis e até se molhar com o carro-pipa. Politicagem ou não, deu certo.

Já no grupo comandado pelo ex-prefeito Elias Lira (PSD), quem ‘roubou a cena’ foi ele mesmo. A forma descontraída de pular frevo no meio do povo chamou a atenção e ganhou as redes sociais. Não ficou só nisso. Junto ao filho e deputado estadual Joaquim Lira, que irá disputar a reeleição, os pessedistas montaram uma Casa do Carnaval, próximo a Praça Diogo de Braga. A estratégia deu certo, por ser em meio ao percurso das agremiações. Contando com a apresentação de artistas locais que ficaram de fora da programação do município, os foliões chegaram a saudar os Liras, durante as passagens dos blocos.

De forma mais tímida, o grupo do deputado estadual Henrique Queiroz, utilizou-se de carro-pipa e bonecos gigantes. O foco foi percorrer municípios vizinhos, tendo em vista que o patriarca irá disputar um mandato na Câmara Federal e Henrique Filho uma cadeira na Assembleia Legislativa.

FEDERAL – O vice-prefeito Saulo Albuquerque (SDD) tem ensaiado pré-candidatura a deputado federal. Em página no Facebook, o médico já tem usado o slogan ‘Federal na Saúde’.

BOLA FORA – Instalados sem autorização do Governo Municipal, os balões que continham os nomes dos deputados Joaquim Lira e André de Paula foram retirados no Carnaval.

NÃO APARECEU – Apesar de ser o pré-candidato do prefeito Aglailson Júnior para a Câmara Federal, João Campos (PSB) não esteve em Vitória durante o período de momo.

VISITAS INTENSIFICADAS – Temendo outros candidatos, como na eleição de 2014, André de Paula (PSD) tratou de intensificar as visitas ao município.

LENDA VIVA – O ex-prefeito José Aglailson recebeu homenagens durante a folia. O Clube de Fados Taboquinas dedicou o desfile ao socialista. Além disso, no polo Duque de Caxias, o cantor André Marreta prestou uma homenagem ao líder vermelho.

MARCANDO TERRITÓRIO – Mostrando influência com os clubes, o vereador e presidente da Câmara, Novo da Banca (PSD), marcou território durante a folia de momo e fez com que o Galo do Cajá desfilasse.

ENTROU ÁGUA – O programa ‘A Cidade Opina’, do grupo amarelo, na Rádio Vitória FM, não surtiu efeito. Sem a posição que era esperada, já não está mais sendo produzido.

SEM POSIÇÃO – Colocado pelo Governo Estadual à disposição da Prefeitura da Vitória, o ex-vereador Edmo Neves (PMN) tem adotado silêncio, principalmente nas redes sociais, que utilizava para expor seu ponto de vista.

CORRENDO CONTRA O TEMPO – Principal ponto de reclamação do governo Aglailson Júnior, uma grande operação foi montada para a troca de lâmpadas queimadas. Cinco veículos realizam o serviço em diferentes localidades.

One Reply to “Políticos aproveitam Carnaval para colocar ‘bloco’ nas ruas”

  1. O meu Federal e Estadual Henrique Queiroz e Henrique Filho….. De timidez não tem nada. É o mais atuante em todo o estado de Pernambuco, do Litoral ao Sertão…. É Henrique, é Henrique é Henrique Queiroz…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *