ÉTesão e ÉTesuda, a troça carnavalesca das multidões

De uma simples brincadeira de amigos, para um fenômeno social. É assim que se pode classificar a Troça ÉTesão e ÉTesuda, que comanda a alegria e colorido das fantasias nas ruas de Vitória de Santo Antão no Sábado de Zé Pereira. A agremiação, que chegou ao 36ª desfile, foi as ruas com seus bonecos gigantes, arrastando uma verdadeira multidão.

O público iniciou a concentração desde cedo, por volta das 10h. No Beco do Dezinho, o tradicional carro de som O Vaqueiro anunciava a novidade desta edição: a apresentação do novo estandarte, produzido pelo artista vitoriense Semar Cavalcanti.

Sob “um sol de rachar”, por volta das 13h, que ao som do hino da troça as orquestras Ciclone e A Venenosa anunciaram o início do cortejo, que percorreu os bairros do Livramento, Centro e Matriz.

Entre o mar de gente, as fantasias se destacaram. Personagens de filmes e séries, piratas, sereias, gregos e troianos inspiraram os foliões. O desfile foi o momento certo para apresentar a criatividade.

O público mostrou fidelidade e seguiu até o último sopro das orquestras. Era por volta das 18h, que o desfile chegou novamente ao Beco do Dezinho e foi encerrado ao som de “É de fazer chorar (quarta-feira ingrata).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *