Em duelo de invictos, Vitória e Central disputam liderança do Pernambucano nesta quarta

A quatro rodadas do final da primeira fase do Campeonato Pernambucano alguns clubes ainda não sabem o que é perder na competição; o Vitória é um deles. Vitória e Central os únicos invictos da competição e se encontram nesta quarta-feira, às 20h, na Arena de Pernambuco. Os ingressos para partida estão à venda ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Com 10 pontos, o Tricolor almeja retornar a liderança do Estadual, o que poderá ocorrer com uma vitória simples diante da Patativa, aliada a uma combinação de resultados.

O Tricolor das Tabocas chegou a oitava rodada do Estadual invicto e com uma campanha pra lá de convincente. Tem o artilheiro isolado da competição e o segundo melhor ataque. Dos seis jogos disputados (folgou na sétima rodada), dois foram contra os grandes da capital; o Vitória saiu ileso. Empate na estreia contra o Santa Cruz, e frente ao Náutico, a vitória não veio por questão de detalhes, após abrir o placar o Vitória cedeu o empate numa cobrança de pênalti.

Neste Pernambucano marcado pelo equilíbrio, invencibilidade e liderança parecem estar diretamente relacionadas. O Vitória assumiu a ponta do Estadual na quinta rodada e permaneceu até folgar na tabela. Já o time de Caruaru, com seus 13 pontos, é o atual líder, mas tem um jogo a mais que o Tricolor das Tabocas.

Além de brigar pela invencibilidade e o topo da tabela, Vitória x Central jogam na noite desta quarta-feira, também de olho na próxima fase, quando poderão mandar seus jogos em casa e contra adversários teoricamente “mais fracos”.

Outros elementos acirram a disputa: estarão em campo o segundo melhor ataque contra a melhor defesa. Para romper a sólida barreira do Central que tomou apenas três gols em sete jogos, o Vitória tem a sua disposição o artilheiro do campeonato: Thomas Anderson, com 6 gols. O duelo de invictos promete muitas emoções.

Para esta partida o técnico Fernando Lins, tem alguns desafios: um deles é que não poderá contar com o volante Wires, expulso contra o Belo Jardim e tem dúvidas na escalação do setor de meio de campo. Em contrapartida, o meia-atacante, Geovane, que foi decisivo com uma apresentação irretocável na goleada contra o América retorna ao time. Outra surpresa pode ser a volta do atacante Val Paraíba que treinou bem no início da semana e é uma opção para o ataque do Tricolor das Tabocas.

Do lado do Central, o técnico Mauro Fernandes terá alguns desfalques. O lateral direito, Dudu Gago e o volante Douglas Carioca ficam fora por cartão. O zagueiro Vitão, volta a equipe após cumprir suspensão e o volante Graxa retorna recuperado de lesão.

 

Informações da assessoria

Foto: Luciano Abreu/Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *