Desfalque na bancada da Oposição

Com a proximidade do início da campanha eleitoral, os bastidores da política vitoriense voltam a ter modificações. Passado o Carnaval, onde os políticos ganharam as ruas, as articulações dos grupos começaram a se intensificar. Nesta quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores, a bancada da Oposição teve a primeira baixa. O líder, Geraldo Filho (PR) oficializou a renúncia e anunciou o ingresso à base do Governo Aglailson Júnior (PSB).

Em discurso, o parlamentar agradeceu aos amigos de bancada pelo desempenho alcançado durante os últimos cinco meses. “Temos a certeza que nesse período realizamos nosso papel respeitando a todos”, disse Geraldo. O retorno do vereador ao grupo socialista ocorre após três anos de rompimento. O regresso, segundo ele, visa contribuir de maneira mais efetiva com o município. “Iremos continuar com a nossa postura política de propor, cobrar e orientar, sendo um porta-voz do povo vitoriense”, afirmou.

Na tribuna, os integrantes da Oposição desejaram sucesso ao ex-líder e anunciaram nova liderança. O vereador André de Bau (PSD) assume o comando do grupo agora formado por seis pares. “É importante se manter a Oposição. Uma oposição consciente”, destacou. O novo líder reafirmou ainda, durante o pronunciamento, o princípio seguido pela bancada. “A gente aqui não é Oposição pra tá atrapalhando projeto. A gente é Oposição pra gente tentar contrabalançar e mostrar que há o contraditório também dentro do Legislativo Municipal”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *