Comando da PM pede que policiais não usem armas durante folga no Carnaval

Em ofício encaminhado a todos os batalhões de Pernambuco, o comando da Polícia Militar reforçou a portaria que proíbe os policiais de utilizar armas pessoais ou da própria PM durante os dias de folga no período carnavalesco. Segundo comunicado, divulgado em boletim interno, a medida tem o objetivo de evitar ocorrências, como disparos de armas de fogo, em focos de folia.

No ano passado, no Galo da Madrugada, houve registro de incidentes envolvendo policiais civis e militares. Uma das confusões envolveu um agente de polícia. Ele disparou um tiro na perna esquerda de um rapaz, agrediu duas mulheres e desacatou PMs no momento em que foi abordado. O agente foi indiciado. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) também puniu, administrativamente, o policial com 30 dias de suspensão.

ESQUEMA DE SEGURANÇA

A SDS divulgou, nessa quinta-feira (01), o esquema de segurança para o Carnaval. O reforço é 32% maior do que o do ano passado. Ao todo, serão 41.147 postos de trabalho empregados do Sábado de Zé Pereira à Quarta-Feira de Cinzas. O incremento será possível devido à chegada de 1.500 novos policiais militares em 2017 e de 1.214 policiais civis (agentes e delegados) e científicos (peritos e legistas), que concluíram o curso de formação no final de janeiro.

“Teremos um Centro de Operações do Carnaval, onde todas as operativas e os órgãos parceiros trabalharão juntos, trocando informações e atuando de maneira integrada, com o intuito de fazer da festa de 2018 uma das mais seguras dos últimos tempos”, afirmou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

 

Ronda JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *