Tiro de Guerra Vitória sob novo comando

Após a saída do Sargento Sidiclei Antão, que foi designado para o 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, Mato Grosso do Sul, o Tiro de Guerra Vitória de Santo Antão está sob novo comando. Quem assume a chefia do quartel é o 1º Sargento Jânio de Araújo Paiva, que estava servindo na Companhia da 4º Brigada de Infantaria Leve, em Juíz de Fora, Minas Gerais.

O novo chefe do TG 07-004 atuará ao lado do também 1º Sargento, Clauberrobson Alves Farias, que fica na chefia adjunta por mais um ano.  Os dois militares se formaram no mesmo ano, em 1998.

Na manhã desta quinta-feira (11), os sargentos estiveram reunidos com o presidente da Câmara, Edmilson Zacarias (Novo da Banca), para tentar viabilizar recursos em prol da instalação militar da cidade, que se encontra com dificuldades financeiras.

O Sargento Paiva está no município desde o último dia 2, para a passagem de função. É a primeira vez que ele assume a instrução de um Tiro de Guerra.  “Pra mim é um motivo de orgulho porque fui atirador em minha cidade natal e com muito esforço e estudo consegui chegar até aqui. É uma oportunidade que vem em muito boa hora. Nessa altura da carreira, após tantos anos de dedicação ao Exército, é um prêmio assumir a instrução de um TG”, disse.

“Gostei muito de Vitória, é uma cidade bem cuidada e urbanizada, com uma população simpática e acolhedora. Fui muito bem recebido pelas pessoas e principalmente pelo 1º Sargento Clauberrobson” , concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *