Times intermediários estão dando trabalho no Campeonato Pernambucano

Os times intermediários que disputam o Campeonato Pernambucano em 2018 estão se mostrando verdadeiros “gigantes” quando o assunto são os confrontos contra o trio de ferro da capital. O Vitória, por exemplo, está invicto contra Náutico e Santa Cruz. Empatou com ambos em 1×1. Já o América deu trabalho ao Timbu na primeira rodada, perdendo no fim por 3×2. Depois, bateu a Cobra Coral por 2×0. Também tem o Central, que venceu os alvirrubros por 3×0 e empatou por 1×1 com os tricolores. Resultados que estão espantando a fama de “azarões” dos interioranos.

“Não são surpresas (os resultados), com todo respeito aos adversários. O nosso objetivo é o mesmo de todas as equipes, que é de ficar entre as oito que se classificam. Se eu ficasse surpreso, seria contra o meu projeto, porque eu prego sempre pela vitória no vestiário”, analisou o técnico do América, Roberto de Jesus. O Mequinha é o quarto na tabela do Pernambucano com cinco pontos.

CARNEIRÃO PODERIA SER TRUNFO EXTRA

Fernando Lins, técnico do Vitória, acredita que, se o clube estivesse jogando no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, os resultados poderiam ser ainda melhores. A equipe está invicta no Estadual, com uma vitória e três empates, ocupando o terceiro lugar, com seis pontos.

“Eu não acho, eu tenho certeza (de que o Carneirão seria um trunfo extra). Você ter costume de jogar em um campo, é lógico que leva vantagem. Tem os referenciais do campo, conhece o piso. Se a gente tivesse o Carneirão, com a nossa torcida mais próxima, isso nos ajudaria bastante”, explicou.

Quem também está dando trabalho extra quando enfrenta os grandes da capital é o Central. A Patativa é vice-líder do Pernambucano, com seis pontos. E poderá manter o bom retrospecto ante os grandes já na próxima rodada, contra o Sport, sábado, em Caruaru, a partir das 16h30.

 

JC Online

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *