Pedra fundamental do novo Fórum de Vitória de Santo Antão é lançada

O Tribunal de Justiça de Pernambuco lançou, no início da tarde desta quinta-feira (11), a pedra fundamental do novo Fórum da Comarca de Vitória de Santo Antão. O novo prédio será localizado na Avenida Henrique de Holanda, bairro de Redenção, próximo ao shopping do município.

A previsão para a conclusão do novo prédio é de dois anos. A área do terreno, que possui mais de 10 mil metros quadrados, foi doada pela prefeitura, com aprovação da Câmara de Vereadores. Após a conclusão do projeto, será aberto o processo licitatório. Após a conclusão das etapas, serão iniciadas as obras.

A solenidade foi presidida pelo desembargador-presidente Leopoldo Raposo e contou com a presença de autoridades civis e do judiciário, entre eles, a juíza diretora do Fórum, Anna Paula Coutinho, o prefeito Aglailson Júnior (PSB), o deputado estadual Henrique Queiroz (PR), o presidente da OAB Vitória, Washington Amorim, além de vereadores, secretários municipais e magistrados.

“Aqui será construído um grande Fórum, à altura das tradições do povo de Vitória de Santo Antão”, afirmou Leopoldo Raposo. “A construção de um fórum não tem apenas a finalidade de ofertar aos magistrados e servidores melhores condições de trabalho. Tem a finalidade, sobretudo, de fazer com que a população, sobretudo a população mais carente, tenha um local condigno para que possa culminar os seus direitos”, justificou.

Segundo o prefeito Aglailson Júnior, após a transferência para o novo local, o atual prédio do Fórum irá sediar secretarias municipais. “Nossa administração tá focada daqui pra melhor. Um novo tempo, um novo horizonte, que Vitória se transforme numa era moderna para nossos filhos, para nossa gente”, disse o gestor.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *