Obras de acessibilidade, contenções e drenagem do CAV são inauguradas

O Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), participou nesta sexta-feira (26) da inauguração das obras de acessibilidade, contenções e drenagem do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE. Foi investido pelo Ministério da Educação o total de R$ 1,1 milhão.

As obras contemplam a construção de rampas e escadas de acesso, instalação de dois elevadores e execução de contenções dos desníveis e drenagens. Elas foram iniciadas em setembro de 2016 e concluídas em setembro de 2017.

“Esta é uma obra do ponto de vista social tem um significado muito grande para pessoas com deficiência, que muitas vezes têm condições de acesso limitado à educação e serviços públicos. É obrigação de qualquer unidade pública zelar por esses acessos”, falou o ministro Mendonça Filho.

Cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas, entre alunos, docentes, técnicos e demais membros da instituição, além da comunidade do município que usufrui do Centro Acadêmico. Em março o CAV receberá estudantes com deficiência. Isso porque a universidade reservou um percentual de suas vagas para esse público. O Centro Acadêmico também possui projetos de extensão junto à paratletas. O CAV é vinculado ao sistema de ensino, pesquisa e extensão da UFPE.

 

Foto: André Nery/MEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *