Fiéis rendem graças a Santo Antão, padroeiro de Vitória

O dia 17 de janeiro é marcado pelas homenagens dos vitorienses ao padroeiro Santo Antão. A programação desta quarta-feira, feriado municipal, foi iniciada pela manhã, marcando o último de festividade. A celebração da missa solene, na Igreja da Matriz, foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho Neto, que completou três anos de Ordenação Episcopal.

Junto a padres do Vicariato Vitória e dioceses vizinhas, centenas de fiéis participaram da celebração religiosa. Na homilia, Dom Tourinho destacou o papel da igreja e conclamou os fiéis para a luta contra a corrupção. “Só a Reino de Deus onde há justiça. E a filha da Justiça, o resultado da justiça, é a paz. Consequentemente só a Reino de Deus onde há justiça e paz, não apenas para alguns, mas para todos”, destacou.

A celebração marcou também a despedida do líder religioso, que será empossado como primeiro bispo de Cruz das Almas, na Bahia. Após receber homenagens, Tourinho agradeceu a acolhida do povo vitoriense.

A programação da festa do padroeiro segue até a noite. Às 16h, tem início a missa com as imagens de Santo Antão e do co-padroeiro, São Sebastião. Em seguida, será celebrada missa campal na Praça da Matriz. Após as atividades religiosas, serão apresentadas atrações culturais na praça.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *