Ex-alunos de escolas estaduais já podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudos

Jovens egressos de escolas estaduais de Pernambuco podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (19), no Programa de Acesso ao Ensino Superior (PE no Campus). Serão oferecidas mil bolsas, no valor de R$ 950 por mês no primeiro ano e R$ 400 no segundo ano, para aqueles que obtiverem as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Ou para quem se destacar no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3, da Universidade de Pernambuco (UPE).

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (dia 24), exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br). Haverá cem bolsas para aprovados no SSA e 900 para as maiores notas do Enem. O objetivo é ajudar os futuros universitários em despesas do curso, moradia, alimentação e transporte.

Para concorrer, o candidato deve ter estudado todo o ensino médio na rede pública estadual e haver concluído, no máximo, há cinco anos. Deve também ser atendido pelo Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos. Outra exigência é que o jovem possua residência com distância igual ou superior a 50 quilômetros da universidade.

Na inscrição, ele terá que anexar ao sistema os seguintes documentos em formato digital: CPF, carteira de identidade, comprovante individual da nota obtida no Enem e no SSA. Caso seja beneficiário do Bolsa Família, deverá cadastrar os membros da família. A lista com os nomes pré-selecionados será divulgada quinta-feira (25), no penúltimo dia de inscrição do Sisu.

 

Informações do Blog do Fera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *