Estudantes da rede estadual embarcaram para estudar na Nova Zelândia

Uma viagem de 13 mil quilômetros rumo a um novo mundo de aprendizado e crescimento. Um grupo de 24 alunos da rede estadual embarcou, na manhã de terça-feira (30), para passar seis meses estudando na Nova Zelândia através do Programa Ganhe o Mundo. O governador em exercício Raul Henry acompanhou o embarque dos intercambistas, que integram um grupo de 120 pernambucanos a serem enviados ao país da Oceania em 2018.

Além de cursarem um semestre letivo em high school, os alunos terão seguro de saúde internacional, acomodação em casa de família e bolsa mensal de R$ 719. Os estudantes que viajaram ontem – 13 meninas e 11 meninos, são de Escada, Vitória de Santo Antão, Jataúba, Belo Jardim, Escada, Caruaru, Bezerros, São Bento do Una, Gravatá, Canhotinho, Capoeiras, Lagoa do Ouro, Lajedo, Águas Belas, Chã Grande, Brejo da Madre de Deus e São Joaquim do Monte.

Dálida Regina, de 16 anos,  cursa o 2ª ano na Erem Deolinda Amaral, em Lajedo (Agreste). “Ainda não caiu a ficha. Pretendo trazer muita cultura. Espero que com esse aprendizado de uma nova língua, meu currículo seja melhorado”, antecipou.

Diario de Pernambuco
Foto: Helia Scheppa/SEI/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *