Ato em defesa de Lula é realizado em Vitória de Santo Antão

“Eleição sem Lula em 2018 é fraude!”, defendeu João Santos, presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Pernambuco (FETRAF-PE), ao realizar ato político em Vitória de Santo Antão, na manhã desta terça-feira (23), em defesa ao ex-presidente do Brasil. O manifesto ocorreu na Praça Diogo de Braga, bairro da Matriz.

Tendo como tema central a “Defesa da Democracia”, representantes do PT, PCdoB, SINTEPE e Central dos Trabalhadores do Brasil e SINTRAF’s participaram da mobilização.

Em depoimento, o presidente da FETRAF afirma se sentir envergonhado com o atual Poder Judiciário. “Uma parte judicial brasileira me envergonha. Hoje se tornou comum constatar posições parciais, quando o Poder deveria prezar pelo respeito à Constituição. Não quero que ele seja a favor da esquerda, de Lula ou dos trabalhadores, somente que fique a favor da Justiça, baseado em fatos concretos”, assinalou Santos.

Atividades semelhantes também ocorreram nas cidades de Amaraji, Cedro, Iati, Mirandiba, São Joaquim do Monte, São José da Coroa Grande, Serra Talhada e Verdejante, as quais promoveram fechamento de rodovias, atos públicos e atividades culturais, tais como um bloqueio no início da manhã da BR-232 (São Caetano), PE-50 (Glória do Goitá) e PE-120 (Batateira – de Belém de Maria).

SOBRE O JULGAMENTO

O julgamento do ex-presidente Lula está marcado para esta quarta-feira (24), no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre. O petista é acusado de receber um apartamento tríplex da construtora OAS em troca de favores na época em que ainda era presidente.

 

Foto: Divulgação/assessoria

One Reply to “Ato em defesa de Lula é realizado em Vitória de Santo Antão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *