Adolescentes do Case Vitória vivem um dia diferente no Sport

Encerrando as atividades esportivas de 2017, 11 adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão participaram de um amistoso de futsal, jogando contra o time do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV) da Prefeitura do Recife. A partida aconteceu em uma das quadras da sede do Sport Club do Recife, na Ilha do Retiro, e os adolescentes aproveitaram para conhecer os espaços do clube.

O momento iniciou com uma interação entre os times. Em quadra, o Case Vitória saiu triunfante, ganhando com facilidade pelo placar de 5×1. O socioeducando M.C., de 16 anos, foi um dos artilheiros da partida, com dois gols marcados. Ele e os participantes da partida tiveram a oportunidade de fazer um tour pelo clube, onde visitaram a sede, o espaço do torcedor, o campo da Ilha do Retiro, as arquibancadas e a sala de troféus.

A prática e estimulo ao esporte são rotina no dia a dia dos adolescentes do Case Vitória de Santo Antão. Desde agosto eles recebem um professor de Educação Física, cedido pela Secretaria de Educação do Estado, que desenvolve uma série de atividades esportivas, como jogos de tabuleiro, jogos de mesa, atletismo, futsal e futebol de areia. Também participaram pela primeira vez da Olimpíada Criança Cidadã, promovida pela Secretaria de Educação do Estado; da 1ª Copa Funase de Futsal, promovido pela instituição, de outro jogo amistoso e de um torneio de futebol de areia.

Para o coordenador técnico do Case Vitória, Valdir Peixoto, a experiência em tais atividades tem despertado nos adolescentes a sensibilização para questões voltadas ao cuidado com a saúde, como os efeitos do uso de substâncias psicoativas no rendimento esportivo, a importância de uma boa alimentação, entre outros. “Também permite que temáticas como o respeito a regras, uso indevido de violência e formas saudáveis de competição possam ser trabalhadas junto aos socioeducandos de forma mais significativa, ampliando os efeitos na vida dos mesmos”, destacou.

 

FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *